Monday, January 22, 2018

Pedro Cruz na Conversa H-Alt

Recentemente tive o privilégio de ser entrevistado pelo Sérgio Santos para o seu podcast Conversa H-Alt. Podem escutar a minha conversa  AQUI.

De seguida, deixo algumas notas que esclarecem aspectos da minha conversa que me esqueci de mencionar no decurso da mesma:

 1 - Apesar de eu nunca ter feito fanzines em nome próprio na minha juventude, mais tarde, como professor de EVT, criei vários  fanzines com os meus alunos. Também no âmbito do meu mestrado, desenvolvi uma tese sobre "Fanzine e Literacia Visual". Foi através desse trabalho que tive o prazer de conhecer Geraldes Lino que, depois de ter visto as minhas BDs, me convidou a ir à Tertúlia BD de Lisboa e a participar no seu fanzine Efemérides.

2 -  O primeiro prémio que ganhei na modalidade de Cartoon no concurso do Festival da Amadora, foi feito em colaboração com o meu grande amigo António Alves. Apesar de a arte ser integralmente  minha, foi ele quem concebeu a ideia do cartoon.

3 - Colaborei com a editora de "new pulps" norte-americana Airship 27 a partir de 2009 e não 2006.

4 - O selo norte-americano Redbud Studios é da tutela do desenhador Rob Davis.

5- O argumento da BD que eu ilustrei para a H-alt tem argumento de Carlos Silva, cujo nome me esqueci de mencionar.

6- O livro de bd "Mindex", que eu ilustrei para a Kingpin Books, conta com argumento de Fernando Dordio e Mário Freitas.

Um grande abraço e obrigado ao Sérgio por esta oportunidade de divulgar o meu trabalho na BD!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home